terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pilha na fiel


À espera de um volante, Tite entra na campanha por Cristian: 'É ele'

Fato raro, treinador fala abertamente sobre desejo de contar com o jogador do Fenerbahce-TUR. Diretoria corre contra o tempo para o negócio sair do papel

CRISTIAN COMEMORAÇÃO FENERBAHÇE (Foto: Divulgação Site Oficial do Fenerbahçe)A necessidade de o Corinthians buscar um outro volante fez Tite mudar seu comportamento nesta terça-feira, em entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava. O treinador, que nunca aceita falar sobre jogadores que estão negociando com o clube, desta vez foi claro ao ser questionado sobre quem seria o alvo ideal para reforçar o meio de campo alvinegro: Cristian, do Fenerbahce-TUR.
- Volante para contratar? Cristian. É ele! – cravou.
Tite costumeiramente se esquiva de perguntas assim para não atrapalhar a transação. Exemplos são muitos, como nos casos de Adriano, Alex e agora de Montillo. O treinador sabe que qualquer declaração pode ter um peso diferente para o negócio avançar a favor ou contra o Corinthians.
Agora, a intenção é empolgar a torcida. Cristian pode chegar ao clube através de um plano que prevê doações de corintianos. O valor mínimo seria de R$ 100 e só seria debitado da conta assim que o montante fosse arrecadado. O clube espera que a empresa responsável divulgue a campanha ainda nesta semana, já que a janela de transferências fecha no dia 31 de janeiro.
- Aproveitei para botar uma pressão (risos) – brincou Tite.
O maior obstáculo para o volante ser repatriado é o valor. Os turcos exigem R$ 16 milhões. O Corinthians, porém, não descarta entrar no negócio. O departamento de marketing se comprometeu a encontrar parceiros. Além disso, a diretoria de futebol aguarda para saber como será a aceitação da torcida. Se o número de doações agradar, o clube pode completar o dinheiro que faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário